28/08/2012

Transição Capilar - Voltando para o cabelo natural

oooooooooooi gente!
Tava sumida, eu sei.. Mas voltei e vou fazer de tudo para não abandonar o blog.
Bem gente, para quem intende do que eu estou falando, eu estou no temido processo de transição.
Que nada mais é do que um período que uma pessoa decide a não passar química nos cabelos para que eles fiquem naturais. Porque eu cansei disso, de gastar tanto com cabelo e ele fica a mesma porcaria (ou pior), deixar de ir á praia ou piscina com medo de molhar, e até não ir para eventos por causa do cabelo quando não estava arrumado. Então eu decidi assumir meus cachos, voltar ao meu cabelo natural que é um 3C.

Já fazem 5 ou 6 meses que não passo mais alisante, e a raiz já cresceu 3 dedos. E além disso meu cabelo sofreu corte químico.(Tive um corte químico que meu cabelo quebrou na frente, ficou uns toquinhos terríveis. Mas ate que fim cresceu).Então já viu né, esta o popular capacete: a raiz altíssima e uns fiapos que costumo chamar de pontas, pois o que estava com química está se partindo..

Como não dá pra usar ele molhado, tenho usado ele preso e na chapinha. Porém passo chapinha somente 1 vez por semana, e nos outros dias que não passo mantenho  na touca.  Para sair, tiro a touca, penteio e prendo.O triste disso, é que demora pra crescer. Quando ele esta alisado num instante cresce, mas deixa de alisar pra tu ver como é a demora.

Se eu tivesse coragem, faria o Big Chop. Mas eu não tenho e nem é por pena dessas quatro maravaia que eu chamo de cabelo, é pela opinião alheia, eu  me importo muito com o que os outros dizem de mim e se eu cortar bem curtinho vou ouvir muitas criticas, e sei que vão deixar minha auto-estima no chão.
Então, depois mostro os produtos que tenho usado nesse período, e vou mostrar pra vocês como está sendo minha evolução..
Bjoo e até mais!!!


7 comentários:

  1. Nossa estou passando por isso também.
    Decidi de vez parar com o relaxamento, mas começa a bater o desespero, sabe. A sua sorte é que o seu é do tipo 3c, o meu é do tipo 4 então imagina. Só mantendo na escova e na chapinha...
    Força para nós duas.
    Adorei aqui e já estou seguindo e curtindo.
    Beijos.
    http://meurefugioficaaqui.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. força mesmo amiga, mas eu descobri que o meu é uma mistura de 3c e 4a.. beijão!

      Excluir
  2. Que lindo vc estar voltando ao natural! Sou apaixonada por cabelos cacheados e crespos (Fiz ate um post sobre isso) e sou totalmente contra alisamento! Boa sorte!
    beijão
    www.seminovando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mesmo, agora tbm sou totalmente contra tbm.. devemos assumir nossos cachos mesmo! bjoo

      Excluir
  3. Que bom que vc ta voltando! Sou uma completa apaixonada por cabelos cacheados e crespos (Fiz ate um post sobre isso) e sou contra o alisamento.
    Boa sorte! Vai ficar mais linda ainda =)
    beijos
    www.seminovando.com

    ResponderExcluir
  4. Eu tbm estou passando por isso, não coloco química no meu cabelo a 1 ano e 4 mese, porém, pra suportar deixa-lo crescer e não sentir muito a diferença, estava fazendo escovas semanais e que no final das contas, estava alisando o meu cabelo da mesma forma. Agora eu não tenho noção do que realmente cresceu em 1 ano e 4 meses, pois ele foi "alisado sem química".
    =(

    ResponderExcluir

-Não será permitido ofensas e nem palavrões;
-Faça comentário de acordo com o assunto da postagem;
-Comentários estilo ctrl c + ctrl v serão ignorados e apagados;
-Deixe o link do seu blog para eu fazer uma visitinha.

Se puder, curta nossa fan page no facebook!
E siga nosso twitter!